quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval da prefeitura termina em repressão

Na madrugada dessa quarta-feira, dia 9, durante as festividades do carnaval no aterrinho da Praia de Iracema, a Guarda Municipal agrediu manifestantes que levantavam uma faixa contra o aumento da passagem.

Durante o show da cantora Tereza Cristina, guardas da AMC tentaram arrancar a faixa das mãos de um estudante. Quando outras pessoas tentaram intervir, foram agredidas com spray de pimenta, socos e cassetetes.

A confusão durou cerca de dez minutos e teve fim com a faixa sendo reerguida sob aplausos do público do show.

A faixa, que já havia sido levantada durante os shows da noite de sábado, dia 5, também no aterrinho, tinha como conteúdo “Contra o aumento da passagem! Passe livre já!”.

Assinada pelos Diretórios Centrais da UFC e da UECE, a faixa era mais uma intervenção do Fórum de Luta pelo Passe Livre e convidava para o ato contra o aumento, dia 17, às 8 horas da manhã, no Ifet.

O aumento da passagem em Fortaleza começou a vigorar no domingo de carnaval, quando a tarifa foi de R$ 1,80 para R$ 2,00.

A repressão foi noticiada no blog do Eliomar e no Centro de Mídia Independente, que publicou também um editorial sobre a agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário